Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Convento de Santos-o-Novo


Estou habituado a ver o convento a partir da Av. Infante D. Henrique, por onde tenho passado muitas vezes. Não acho que tenha muitos ares de convento, mas quem por ali passa é impossível não reparar no edifício.

10 comentários:

Pedro Ribeiro disse...

Grande desenho Filipe, gosto muito!

Rodrigo Briote disse...

Andas a desenhar no meu bairro e não me avisas ;)
Mas reconheci logo esta vista e acho que sei onde fizeste o desenho, numa escadaria que desce a colina.

Filipe Pinto disse...

Eu acho que o desenho foi feito junto ao campo de futebol do Operário. Dei a volta completa ao quarteirão e não foi fácil arranjar uma vista "decente".

Mário Linhares disse...

Muito bom, Filipe! Cada vez mais excelente!

Filipe Duarte Almeida disse...

Rodrigo e Filipe, não foi nem num sitio nem no outro. Foi junto a uns prédios no alto, à frente de um portão que julgo ir dar a uma escola.

Rodrigo Briote disse...

Se foi aqui, a escadaria começa à esquerda do portão da escola e desce a colina toda.

Marcelo de Deus disse...

Xii. Grande desenho

Filipe Duarte Almeida disse...

Rodrigo, foi aí mesmo.

Filipe Pinto disse...

O prémio do Rodrigo vai ser publicar aqui no blogue o desenho da Nacional.

Teresa Ruivo disse...

Puxa1 Que trabalheira! Mas valeu todo o trabalho que deu!