Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

62º encontro de diários gráficos

Sempre que vou a Torres Vedras fico eletrico. Desenho, desenho e desenho. Estes forma feitos na tarde de dia 27.
Encontrei este poema no Jornal Mila Gaipa - Jornal do Centro Histórico de Torres Vedras.

"Torres Vedras, minha terra!
Castelo, minha saudade!
Foste a vila que cresceu
E se tornou em cidade.
Ser do Castelo é para mim
Um motivo de vaidade.
Sou parte da sua história,
História da minha cidade"

 Bairro do Castelo: As ruas estão carregadas de memórias.
 Convento da Nossa Senhora da Graça

 Igreja de São Pedro (que fez questão de nos enviar uma grande chuvada logo depois de termos desenhado a sua igreja).
 Chafariz do Cano

 Enquanto chovia fomos a uma casa de chá lanchar. Esta foi a vista.
Ainda não consegui entrar no Castelo mas estou a aproximar-me.