Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

XI Encontro, MNAA


Tenho sempre vários cadernos "no activo".
Apetece-me variar o formato, o papel, a encadernação... mas não é costume dividir o desenho por dois cadernos. Foi mesmo só para o challenge.
Caderno Laloran 13x14 e caderno Moleskine 9x14 aguarela.
Foi uma tarde agradável, o XI Encontro!

6 comentários:

B.Braddell disse...

...:)) eu também tenho sempre vários cadernos no activo, para alem das folhas das aguarelas...mas estou aqui ás voltas com nervos disto do novo challenge...eu gosto de fazer o desenho e acaba-lo na mesma folha onde o comecei, mas acho que com este desenho acho que deu-me algumas forcas para tentar...enfim...a ver vamos....btw, gosto muito Pedro!!tive muita pena de nao ir a amigdalite viral nao e deixou!!!

Galeota disse...

A Sul o Tejo parecia cochilar.

Henrique Vogado disse...

Ainda dava mais um para a copa da àrvore. Muito bom e transmite-me o ambiente da tarde.

Mário Linhares disse...

Óptima composição!

hfm disse...

Bela composição e belos tons e como eu gosto desses telhados que se observam do jardim do museu!

a dona de casa disse...

e eu a desenhar no cantinho com o meu chapéu preto :)