Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 31 de maio de 2010

VIII Encontro - Vila Viçosa

Antes de aguarelar gosto de digitalizara a preto e branco (aliás como faz o Mário). Para não me arrepender. Este meu novo caderno, como disse o Luis, é quadrado, o que permite umas boas panorâmicas.


5 comentários:

Luís Ançã disse...

O caderno tem um formato muito atraente.
Vila Viçosa é um sítio de espaços amplos. Gostaria de lá voltar para desenhar a Praça da República. Desenhaste-a no domingo?

Eduardo Salavisa disse...

Desenhei, mas é um daqueles desnhos falhados. Mas posso mostrar. Amanhã.

Filipe LF disse...

Belos registos. A côr deu-lhe profundidade. Os dois formam um conjunto bem bonito.

Mário Linhares disse...

Muito bom!
Do que vi, parece-me que esse fim-de-semana te rendeu bons desenhos, ou estou enganado?

abraço

Pedro disse...

Olá Eduardo
Os teus cadernos são senpre um espanto mas esta vista de VV é especialmente atraente.
Também me tenho divertido com o formato quadrado. O inconveniente é não caber no bolso.