Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 4 de junho de 2009

que faço eu aqui?

E agora? A Rosa convidou-me para participar neste blogue à conversa lá no feissebuque mais ou menos assim:

eu - Ficou tão giro o teu desenho!
Rosa - Obrigada! Queres publicar também no nosso blogue?
eu - Ah, não tenho qualidade...
Rosa - Não sejas parva!

Confesso que quando me dizem: "não sejas parva" é quando o sou mais, de modo que disse "ok".

A Rosa é uma mulher que às vezes se atrasa um bocadinho, mas aqui foi muito eficiente e pouco depois caía o convite do Mário Linhares na minha caixa de correio.

E agora? Olho aqui para baixo e ai meu Deus, tirem-me daqui...

Bom, tem de ser, não tem? Pois tem. Então aqui vão dois desenhos que fiz no mesmo Jardim Botânico da Ajuda, num sábado de torrar pardais que as sombras do arvoredo disfarçavam. A mesma vista que a Rosa publicou ali em baixo, quando me sentei ao lado dela e íamos conversando as duas enquanto desenhávamos, mais dois colegas que apanhei de costas sentadinhos na borda do lago.



Obrigada Mário e Rosa, fiquei muito orgulhosa com o convite mas estejam à vontade para correr comigo, vale? :-)

7 comentários:

Unknown disse...

Teresa... que humildade! Nem parece teu! Deve ser mesmo só na parte artística, porque os teus desenhos estão fantásticos! E agora que aqui estam publicados todos vão poder ver o mesmo que eu e dizer-te o mesmo!
As aguadas estão muito bem dadas.
E os patinhos! Quero os patinhos!

tcl disse...

querida, os patinhos não cabem no scanner, vou ter de fotografar e depois ponho, vale?
E obrigada!

Mário Linhares disse...

Bem vinda Teresa!

Bonita a aguada lilás deste último desenho.

tcl disse...

Obrigada Mário. Concordo contigo, foi a única que saiu bem

Eduardo Salavisa disse...

Ah, a tcl é a Teresa.

Ju Ayrosa disse...

Bem vinda!!!

tcl disse...

Pois sou, Eduardo!
Obrigada, Ju!