Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ainda em Braço de prata

Primeiro sentei-me na esplanada. Oficialmente o local ainda estava fechado e por isso os portões mal encostados batiam um no outro quando uma aragem mais forte se avizinhava. A esplanada estava vazia. Pouco depois atrás de mim comecei a ouvir conversas. Tinham chegado os empregados do bar e estavam a meter a conversa em dia. O sítio onde estava sentada estava à sombra e o Sol aparecia para lá da esplanada até ao fim do muro, onde está a tenda do circo. Gosto deste sítio assim à tarde, talvez seja ainda o meu sonho de ter um casarão destes enorme só para mim...


Depois de fazer o desenho do piano começou a chegar uma banda espanhola que aos poucos se foi instalando e ocupando o palco que estava à minha frente. Eles sabiam que eu os desenhava e ao mesmo tempo iam ensaiando as músicas (muito boas!). Pensei que artistas compreendem outros artistas nas suas diferentes vertentes e não me preocupei nada por os desenhar directamente. Ao mesmo tempo abanava os pés e a cabeça :) !!!
PS: Banda: Sotazero
PS2: Este caderno foi comprado no Outtlet da Fernandes na Baixa e custou 0.25E! Baratinho, só mesmo para fazer riscos....

4 comentários:

Ju Ayrosa disse...

Rosa... li o seu recado tarde de mais!! Adoraria ter ido ao Braço de Prata!!
Qdo resolver fugir de novo, para desenhar, deixe uma msg que tentarei ir junto!!!
Nao prometo resultados igualmente bons... mas pelo menos eu aprendo mais um pouquinho!!

Bjos Ju

Unknown disse...

Ho Juliana... mas tu desenhas tão bem... e eu não desenho nada de especial... até fico envergonhada :)
Da próxima coloco o post, a ver se apareces também :)))

Eduardo Salavisa disse...

O teu desenho anterior está lindo. As cores lisas funcionam muito bem. E é muito engraçado não a aplicares sempre. Vai dizendo quando estiveres nessa de desenho.

Monica Cid disse...

Olá Rosa! :)
Sempre activa! E com graça! :D
Parabéns pelos desenhos!