Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 19 de abril de 2009

Pois.. os desenhos






Confesso que não desenho todos dias, na verdade passo dias demais sem desenhar. E a razão disto acontecer é porque gosto de ter tempo para o fazer. Uns minutos não chegam. Gosto de olhar para as coisas e escolher o que vai entrar nas minhas folhas brancas, escolher os pormenores que tanto me atraem e os quais quero que fiquem registados no meu diário, para mais tarde 'saboreá-los' e sorrir recordando os momentos em que foram feitos, se foi num dia de sol ou de chuva, por exemplo :).
Mas esta situação não é boa para mim, pois se não desenhar todos os dias, não pratico o traço, não me liberto dos 'erros' e 'medos' que tanto quero superar, assim o meu traço continuará inseguro e preso, desproporcionado..
Desenhar é muito mais do que simplesmente desenhar. É a vontade de nos superarmos e de buscar uma certa liberdade num determinado espaço de tempo.

Sem comentários: